Manifestação em apoio à Palestina ocorre no centro de Florianópolis
Com faixas e cartazes, manifestantes pediram o fim do bloqueio em Gaza
KARIME LIMEIRA
Um ato de solidariedade à Palestina ocorreu sexta-feira (27) em frente à Catedral Metropolitana, em Florianópolis. O Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino está coordenando manifestações de apoio em diversas regiões do Brasil. A manifestação foi organizada em oposição ao racismo e à guerra que Israel está conduzindo contra os civis palestinos na Faixa de Gaza.
Maha Man Ali, membro da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL), enfatiza que, por 75 anos, o povo sofre com a perda de suas terras e a morte de seus entes queridos. “Estamos presentes para pedir globalmente o fim da violência e do conflito, nós, como civis, somos vítimas. Não é uma guerra justa”, declara Maha Man.
Sindicatos, comunidade árabe, membros da comunidade muçulmana, apoiadores e residentes palestinos no país participaram da manifestação. Janai de Abreu Pereira, professora de Direitos Humanos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), expressou seu apoio ao povo palestino, que enfrenta um cenário complexo. “Temos que ser em prol da paz, precisamos lutar pelo fim da violência”, diz Janai.
O vereador presente no ato, Afrânio Boppré (PSOL), enfatiza a busca por soluções pacíficas, mencionando a proposta brasileira de um corredor humanitário, lamentando a recusa dos Estados Unidos.
“É necessário que a Organização das Nações Unidas (ONU) responda o mais rápido possível, para que não haja um massacre”, afirma Boppré.


Publicar comentário