Avaí empata com Novorizontino e chega a cinco jogos sem vitória na Série B

Equipes disputaram jogo parelho, com três gols para cada lado. Leão da Ilha empatou no último lance da partida em gol do volante Paulo Vitor

HEITOR AUGUSTO

Com direito a seis gols na partida, e empate conquistado no último lance, o Avaí dividiu os pontos contra o Novorizontino em partida disputada na Ressacada, em Florianópolis, no domingo (3). O jogo foi válido pela sétima rodada do Brasileirão Série B. Os gols do Avaí foram de Luiz Henrique, Rafael Bilu e Paulo Vitor. A equipe paulista marcou com Léo Naldi, Robson e Rômulo.

O Avaí saiu na frente do placar aos 23 minutos, com gol de Luiz Henrique em chute rasteiro de fora da área. Ainda no primeiro tempo, duas expulsões. O atacante Wallace França e o meia Matheus Bianqui deixaram ambas as equipes com dez jogadores. 

O time paulista empatou no começo do segundo tempo com Robson, após lançamento que pegou a defesa do Avaí desprevenida. A virada veio aos 29 minutos com gol de Rômulo, dentro da pequena área.

Três gols agitaram o fim da partida. Primeiro, aos 45, o atacante Rafael Bilu empatou para o Avaí. Depois, aos 52, Juninho invadiu a área avaiana e teve a camisa puxada pelo lateral-esquerdo DG. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti após intervenção do árbitro de vídeo. Léo Naldi converteu e deixou o placar em 3×2 para o Novorizontino. 

O último gol aconteceu no minuto final da partida. Em um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante Paulo Vitor que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro César. Com o resultado, o time catarinense está há cinco partidas sem vitórias no campeonato. “Essa sequência me incomoda bastante, mas, na Série B, é sempre importante estar pontuando. É um campeonato de resistência”, justificou o técnico do Avaí, Cauan de Almeida, em coletiva de imprensa.

O Avaí começou o Brasileirão com bons resultados. O time  não sofreu gols nas três primeiras partidas. Desde então, a equipe perdeu dois jogos e empatou outros dois. Atualmente, o Leão da Ilha ocupa a 11ª colocação na tabela, com dez gols marcados e nove sofridos. O torcedor Arthur Santos diz estar preocupado com a campanha do time. “No começo do campeonato, achei que dava para brigar pelo acesso. Agora, é lutar pelos 45 pontos”.

Publicar comentário