Sintufsc aprova contraproposta para negociação com governo federal

Técnicos-administrativos da UFSC redefiniram índice de reajuste em 0,5%

VINÍCIUS GRATON

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc) aprovou, nesta terça-feira (28), a contraproposta do Comando Nacional de Greve ao governo federal. A votação foi realizada em Assembleia Geral de Greve dos técnicos-administrativos em educação (TAEs), no hall da reitoria do campus Trindade, em Florianópolis. A contraproposta do Comando Nacional de Greve contemplava índices de reajuste salarial de 4% em 2024, 9% em 2025 e, também, 9% em 2026.

Por ampla maioria, a contraproposta foi aprovada com alguns pontos de alteração e inclusão:

• Step Fixo para 4,5% a partir de 2024, conforme proposta do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe);
  • Manutenção da progressão de carreira por capacitação;
  • Que a greve seja encerrada somente após a proposta de acordo aprovada seja encaminhada pelo governo ao congresso em regime de urgência;
  • Inclusão da recomposição do orçamento das universidades na mesa de negociação.

A assembleia também elegeu os novos delegados que representarão o Sintufsc em Brasília na próxima semana.

TAEs durante a Assembleia Geral de Greve na reitoria. Foto: Reprodução/Instagram @sintufsc