Prefeitura de Florianópolis assina contrato de projeto habitacional Alto Caieira

Empreendimento entregará 184 unidades habitacionais para moradores da comunidade Marielle e famílias com renda familiar bruta de R$ 2,6 mil

ELLEN RAMOS

Os moradores da comunidade Marielle Franco, no bairro Saco dos Limões, irão receber 184 apartamentos pelo programa Minha Casa Minha Vida. O contrato do Projeto Habitacional Alto Caieira foi assinado pela prefeitura, que, em parceria com a Caixa Econômica Federal, ficará responsável pela construção das unidades. A cerimônia de assinatura do contrato ocorreu na terça-feira (15), na sede da Prefeitura de Florianópolis.

Além dos apartamentos, uma quadra poliesportiva, uma biblioteca e um playground também serão construídos. A meta do investimento é oferecer moradias seguras aos moradores, além de oferecer mais qualidade de vida à região. Os recursos para a execução do empreendimento virão do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Será efetuada a desocupação da comunidade local, que receberá um aluguel solidário, financiado pela prefeitura, durante o início das obras até a data de realocação para as novas unidades. O início das obras está previsto para janeiro de 2025 e a previsão de conclusão do projeto é julho de 2026.

Além das famílias que já habitam a comunidade Marielle Franco, famílias com uma renda bruta de até R$ 2,6 mil também podem se candidatar às unidades, via o site oficial da Prefeitura de Florianópolis. A preferência para os apartamentos é dos atuais moradores da comunidade.

“A ideia é atender não só quem vai morar no condomínio, mas sim toda a comunidade”, afirma a engenheira civil responsável pelo projeto, Thaise da Rocha. A engenheira diz que no estágio inicial está sendo realizado o alinhamento dos projetos arquitetônicos e complementares (água, energia, telefonia). As unidades habitacionais serão construídas no Alto da Caieira, região entre o Morro da Cruz e o bairro Saco dos Limões, localizado no meio de Florianópolis. Uma nova via de acesso ao complexo também deve ser feita.

Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, discursa antes da assinatura do contrato. Foto: Maximiliano Pinheiro.

Publicar comentário