Maior evento de adoção de Florianópolis encontra novos lares a 20 cães
Oitava edição do Adocão teve participação de ONGs e apoio da Prefeitura
ALAÍDE GONÇALVES
Na oitava edição do evento de adoção de cães “AdoCão”, realizada sábado (19) no parque de Coqueiros, em Florianópolis (SC), foram adotados 20 dos 50 cachorros, sendo 20% adultos e 10% filhotes. A coordenadora do Instituto Faça o Bem que Você Pode, Andreia de Mello, se mostra muito feliz com o número dos cães adultos adotados, já que a maioria estava esperando por um lar há mais de três anos.”Um cão adulto adotado vale por cinco filhotes”, afirma a coordenadora.
O evento teve a colaboração de indústrias doadoras de ração, ONGs e protetores, que trouxeram cães aptos com o protocolo de saúde e bem-estar para adoção, e a prefeitura, que forneceu o espaço.
Os animais levados para a adoção são cães resgatados de dez ONGs diferentes e protetores independentes da Grande Florianópolis. Todos são preparados antes de receberem uma família. “Tudo é feito com muito cuidado, o termo de adoção assinado, os cães castrados e vacinados, e o acompanhamento pós-adoção”, diz a coordenadora.
Os adotantes passam por uma entrevista em que fornecem dados pessoais, documentos, endereço e contatos, para que seja feito o acompanhamento no pós-adoção, e o repasse das responsabilidades. “A adoção não é por tempo determinado, um cachorro é para a vida toda, e não deve ser abandonado diante de alguma dificuldade com o animal ou na vida pessoal”, afirma Andreia.
A coordenadora afirma que, mesmo tendo um número bom nessa edição, o total foi inferior em relação às outras edições. Devido ao desastre no Rio Grande do Sul, muitas pessoas optaram por adotar cães do estado vizinho ao invés dos da região.
A AdoCão também ofereceu um brechó, com enfeites, brinquedos e roupinhas para cachorros. Além disso, havia brinquedos como pula-pula para entreter as crianças.
Publicar comentário