Brasileira é única mulher estrangeira finalista de programa de coaches da NFL
“Ser escolhida é uma grande responsabilidade”, diz Ester Alencar sobre representar mulheres e Brasil na liga norte-americana
PEDRO FATTAH
A brasileira Ester Alencar, 26, foi uma dos 25 selecionados para participar do Programa Nacional de Coaches do Tampa Bay Buccaneers, clube da National Football League (NFL), a liga estadunidense de futebol americano. Os finalistas foram revelados terça-feira (19).
O projeto visa dar oportunidades para novos treinadores trabalharem na maior liga de futebol americano do mundo. Das cinco mulheres escolhidas, ela é a única estrangeira.
Ester e os outros 24 selecionados irão participar de um mini-camp, entre 6 e 12 maio, com os atletas calouros do time em Tampa, na Flórida. Eles também terão experiências dentro de campo, além de questões específicas do esporte com os técnicos dos “Bucs”.
A técnica diz que é um privilégio representar o Brasil e as mulheres apaixonadas pelo futebol americano que não conhecem as possibilidades do mercado esportivo. “Ser escolhida é uma grande responsabilidade nesse sentido”, afirma.
Ester é treinadora de quarterbacks do Rio Preto Weilers, de São José do Rio Preto no interior de São Paulo, e também da Seleção Brasileira de Futebol Americano. Ela conta que se aproximou do esporte por influência de seu irmão mais velho, Gabriel, aos 10 anos, e, desde então, acompanha a NFL.
A trajetória profissional da paranaense começou em 2014, aos 17 anos, como jogadora no Guardian Angels. Um ano depois, assumiu o cargo de treinadora do Curitiba Brown Spiders.
A jovem diz que deseja chegar nos Estados Unidos e deixar sua marca com um bom trabalho. “Não vivo minha carreira traçando grandes planos para o futuro, mas buscando viver os desafios que tenho no presente da melhor forma possível, entregando meu melhor”.
Publicar comentário