Figueirense é derrotado pelo Concórdia e está eliminado da Copa Santa Catarina 2023

Com a eliminação, temporada do Figueira chega ao fim

MATHEUS WELTER

O Figueirense foi derrotado por 2 a 0 pelo Concórdia no Estádio Domingos Machado de Lima, no oeste catarinense, em jogo válido pela nona rodada da Copa Santa Catarina, no domingo (29). Com o resultado, o Concórdia garantiu a classificação para as semifinais, ficando em segundo lugar, com 16 pontos. Já o Figueira, eliminado, permaneceu com 12 pontos e caiu para a sexta posição na tabela, ultrapassado por Avaí e Joinville.

O técnico Paulo Baier escalou o Figueirense com Eduardo Rosado na lateral-esquerda e Yan no meio-campo, ambos estreando como titulares. O Concórdia, do treinador Lucas Isotton, manteve o time titular, apenas substituindo o zagueiro William, que cumpria suspensão, por Baseggio.

Até os 40 minutos do primeiro tempo, a partida teve apenas um chute ao gol. Na sequência, em cobrança de escanteio, Robson cabeceou dentro da pequena área para o gol, abrindo o placar para o Concórdia.

Na metade da segunda etapa, Silas recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e finalizou, ampliando o marcador. O meia Marquinhos Santos quase fez o terceiro gol do Concórdia com um chute colocado, mas parou no travessão. Baier ainda substituiu zagueiros e volantes para a entrada de meias e atacantes, mas a partida terminou com vitória para a equipe do oeste catarinense por 2 a 0.

Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Baier justificou a derrota e a desclassificação do time da capital. “A culpa da eliminação tem que ser dividida com todos. A gente tenta motivar os jogadores de todas as maneiras, mas eles estão saturados. Pelos momentos que viveram desde a Série C e o estadual, eles não conseguem focar. É lamentar e pedir desculpas ao torcedor”.

Na tarde da segunda-feira (30), o Figueirense divulgou comunicado informando que os contratos do gerente de futebol, Renan Mobarack, e do técnico Paulo Baier não serão renovados para o ano que vem. O clube também confirmou que até o início de dezembro deve anunciar comissão técnica, elenco e gestores do futebol para a próxima temporada.

O Figueirense vive a expectativa de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), por R$120 milhões, para um grupo de investidores ainda desconhecido. Em 26 de outubro, o clube divulgou nota afirmando que “vem trabalhando no sentido de prospectar instituições financeiras que possibilitem viabilizar parcerias visando ao saneamento e ao equilíbrio financeiro do Figueirense”.

A assessoria de imprensa do time de Florianópolis não respondeu às perguntas sobre o assunto. “O Figueirense não se manifestará neste momento, a não ser pela nota já destacada”, informou o clube.

Concórdia x Figueirense. Foto: Ricardo Artifon/CAC

Publicar comentário