MDB confirma apoio ao prefeito de Florianópolis nas eleições de 2024 

Sem eleger nenhum vereador em 2020, partido aposta em integrar base governista

ARTHUR WESTPHALEN

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou sua presença na coligação do atual prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), nas eleições municipais de 2024. O partido celebrou essa união em um evento realizado segunda-feira (18), no Lira Tênis Clube, em Florianópolis.

A presença mais celebrada foi a do prefeito Topázio, que foi muito aplaudido ao subir ao palco vestindo um adesivo com o número 15, número eleitoral do MDB. “Eu sou 55 (número eleitoral do PSD), mas hoje estou me sentindo um emedebista”, discursou o prefeito.

O deputado estadual Carlos Chiodini, presidente do MDB em Santa Catarina, explica os planos do partido. “Estamos reestruturando o partido para as eleições de 2024, sob o comando do presidente municipal Fúlvio Rosado e do presidente da câmara João Cobalchini, para que nós possamos construir um projeto sólido em parceria com o prefeito Topázio.”

Topázio Neto (centro) assiste ao evento no palco após seu discurso. Ao seu lado, Carlos Chiodini (esquerda) e Valdir Cobalchini (direita). Foto: Arthur Westphalen

João Cobalchini (União) também estava presente. O vereador foi eleito pelo Democratas e hoje faz parte do União Brasil, porém vai disputar as próximas eleições pelo MDB. “Saí do MDB em 2020 por uma questão pontual, e foi uma decisão certa, pois naquele momento o partido optou por uma solução inadequada, tanto que não elegeu nenhum vereador naquelas eleições. Mas essa saída não foi um adeus, foi um até a próxima e na próxima janela partidária estarei retornando ao MDB”, confirmou Cobalchini.

A chapa de Topázio Neto ainda não definiu o candidato a vice-prefeito, mas Carlos Chiodini está confiante. “Provavelmente nós teremos o candidato, é a nossa vontade e estamos trabalhando nesse sentido”, afirma o deputado estadual.

Publicar comentário