Artista de Florianópolis, Dandara Manoela se apresenta em evento na Argentina

Cantora participa da 7ª edição do Mica, que tem Brasil como convidado de honra 

BRENDA GASPARETTO

Dandara Manoela, cantora e compositora de Florianópolis, se apresentou em Buenos Aires no Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (Mica), no domingo (05). Em sua sétima edição, o evento tem o Brasil como convidado de honra. Artistas como Emicida e Lenine também estiveram presentes.

O objetivo do Mica é impulsionar a produção, dar visibilidade e fortalecer indústrias culturais. Para potencializar intercâmbios comerciais e artísticos entre os dois países e divulgar a cultura, houve rodadas de negócios, atividades formativas e a comercialização de produtos e serviços.

O Brasil investiu R$1,4 milhão para levar à Argentina 90 empreendedores de audiovisual, dança, design, música, teatro e áreas criativas, selecionados através de edital.


Dandara quer que oportunidades como essa surjam também para outros artistas. “Espero que mais artistas independentes, do nosso país, possam ser ouvidos, literalmente. Tendo respeito, reconhecimento e sustento digno”, afirmou.


Através das redes sociais, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou que pretende realizar um Mercado de Indústrias Culturais Brasileiras para estimular a economia nacional. “É um momento para nos reunirmos com os ministros da cultura do Mercosul e dar mais um passo na internacionalização entre essas culturas”, publicou em seu perfil no Instagram.

A artista catarinense disse estar emocionada com a volta do Ministério da Cultura e a presença da ministra na plateia, durante a apresentação. “É muito simbólico ver que o nosso Ministério da Cultura está vivo e tão bem representado”. Dandara conversou, durante o Mica, sobre a cultura em Florianópolis com Margareth.

Publicar comentário