Grupo de mulheres promove bem-estar e conexão em Florianópolis
Encontro reuniu mulheres de diferentes idades para vivências de autoconhecimento, acolhimento e fortalecimento de laços femininos
SARAH PRETTO
Meditação, roda de conversa e aula de yoga foram algumas das dinâmicas que reuniram cerca de 200 mulheres de idades variadas no domingo (18), no bairro Campeche, em Florianópolis. O “Conectadas Experience” uniu o Grupo Conectadas e o Encontrinho Por Floripa, duas comunidades voltadas ao bem-estar feminino, além de profissionais da área. “Foi divertido, acolhedor e cheio de trocas. Os grupos estão criando um movimento inclusivo e de afeto”, relata Maria Vitoria Stein, participante do evento.

Bianca Mota, fundadora do Encontrinho e moradora de Florianópolis, é criadora de conteúdo. Iniciou seu projeto a pedido de suas seguidoras que moravam na capital e sentiam dificuldades em fazer amizades. Bianca afirma que “um dos sentimentos mais tristes é a solidão”, e por isso criou o projeto, com o objetivo de criar vínculos entre mulheres, principalmente suas seguidoras. A iniciativa cresceu e, atualmente, atende quase 3 mil mulheres em encontros mensais.

O Grupo Conectadas, fundado por Lua Arnold, natural de Porto Alegre, surgiu em 2019 a partir da necessidade de fortalecer laços com as suas colegas do colégio. Desde então, o projeto continua com a mediação de psicólogas voluntárias, promovendo o autoconhecimento e fortalecendo a conexão entre mulheres gratuitamente. O programa pretende percorrer o Brasil, ajudando mulheres de diferentes cidades. A próxima cidade a receber o grupo é Saquarema, no Rio de Janeiro.

Publicar comentário